A Fiorentina está a fazer planos para a construção de um novo estádio na cidade de Florença. O histórico italiano liderado pelo treinador português Paulo Sousa joga no Estádio Artemio Franchi desde 1931 e procura agora uma nova casa, com o primeiro jogo previsto para 2021.

Os planos do clube italiano, por onde passou Rui Costa, passam pela construção de um estádio com uma lotação de cerca de 40.000 pessoas. O município de Florença já está a analisar a proposta d’Os Viola, que pretendem situar o estádio no noroeste da cidade italiana. A direção prometeu mais detalhes no final deste mês, aquando de uma conferência de imprensa prevista pela Fiorentina.

“Começa agora o processo de analisar a documentação. Digamos que 2017 será o ano em que o processo burocrático fica resolvido, em 2018 é feito o anúncio e em 2019 é iniciada a construção. Posso dizer que o primeiro jogo da Fiorentina no novo estádio estará previsto para 2021”, contou o responsável pelo planeamento urbano de Florença, Lorenzo Perra.

A Fiorentina ocupa neste momento o nono lugar da Serie A com 27 pontos ao fim de 18 partidas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA