Terminado o Brasileirão, o principal escalão de futebol do Brasil, está na altura de fazer as contas no que toca ao prize money recebido pelos clubes. No total, foram distribuídos cerca de 16,8 milhões de euros em prémios pelas 16 equipas que se mantiveram na primeira divisão.
As equipas despromovidas não terão direito a qualquer tipo de prémio, ao contrário do que acontece noutras ligas, como por exemplo a Serie A italiana.
O Palmeiras, vencedor do Brasileirão Chevrolet 2016, terá um encaixe de cerca de 4,8 milhões de euros, mais 1,8 milhões de euros que o segundo classificado, o Santos (três milhões de euros). Já o Flamengo recebeu pouco mais do que dois milhões de euros pela terceira posição.
De frisar que o valor dos prémios foi aumentado 67,5% em relação ao ano passado, com a Rede Globo a incrementar substancialmente o valor dado a cada classificação.
Ler mais: Prize Money da fase de grupos da UEFA Champions League 2016-2016
[…] O atual patrocinador principal do Fla, a Caixa Económica Federal, poderá continuar no clube, mas noutro local do equipamento, como é desejado pela direção do clube. O Flamengo terminou a última época na terceira posição do Brasileirão, do qual arrecadou dois milhões de euros como prémio. […]
[…] Corinthians terminou o último Brasileirão na sétima posição, recebendo cerca de 630 mil euros de prémio. Na última semana o clube foi associado à contratação de Didier […]
[…] Prize Money Brasileirão Chevrolet 2016 […]