O Benfica continua a apostar forte nas parcerias com clubes estrangeiros. Depois da estreia internacional com uma parceria nos Estados Unidos com o clube Orlando City (2014), os encarnados rumam agora à América do Sul, onde vão estabelecer um protocolo com o Millionarios da Colombia.
“Esta parceria era muito importante para nós. Confiamos no Millonarios como a marca mais importante da Colômbia. Queremos que o jogador colombiano jogue e vença no Millonarios e depois inicie a sua trajetória internacional”, disse o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, após a assinatura do contrato em Bogotá.
O acordo terá em vista a cooperação entre o clube da luz e o clube colombiano, procurando um crescimento desportivo e administrativo mútuo. Na prática, as duas equipas vão promover entre si uma troca de atletas. O SLB dará também apoio tecnológico aos colombianos, e expertise em termos de marketing e administração.
Antonio Carraça, diretor de planeamento do Millonarios FC corroborou as palavras de Filipe Vieira, dizendo que “o projeto inclui a formação e intercâmbio de jogadores e professores e partidas entre as duas instituições”. “Procuramos partilhar conhecimentos, que ambas as equipas cresçam, ganhem e se dêem a conhecer ainda mais”, acrescentou ainda.
“Os triunfos não vêm por acaso, se fizermos as coisas bem, atingiremos os nossos objetivos. Queremos que a formação do Millonarios tenha o mesmo sucesso no menor tempo possível. No Benfica temos a academia de formação mais premiada pela UEFA, num projeto que nos tomou 10 anos a concretizar. O nosso primeiro objetivo é realizar no Millonarios, o processo de credibilidade que foi feito na refundação do Benfica”, disse ainda Nuno Ribeiro, vice-presidente internacional das águias.