O internacional português Cristiano Ronaldo assinou esta terça-feira um contrato vitalício com a Nike. O contrato ronda os 24 milhões de euros por ano, mas segundo a imprensa espanhola pode chegar aos 40 milhões caso sejam cumpridas algumas metas.
Não é a primeira vez que Ronaldo assina um contrato esta semana. Dias antes, o português já tinha renovado com o Real Madrid, num contrato de valores astronómicos que o voltou a colocar na posição de futebolista mais bem pago do mundo.
O capitão da seleção das quinas junta-se a assim a LeBron James, basquetebolista da NBA e o único atleta que até hoje beneficiava de um contrato vitalício com a empresa norte-americana.
“Tenho um óptimo relacionamento com a Nike, tenho grandes amigos aqui”, referiu CR7, mostrando-se muito contente com a ligação à marca que já se prolonga desde 2003, quando saiu do Sporting para o Manchester United em Inglaterra.
My sports cars just got jealous 🏎💥 #Mercurial
New wheels at https://t.co/E2zLOUFGP6 pic.twitter.com/iByj6yiN9i— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) 8 de novembro de 2016
Segundo a revista Forbes, com este negócio Cristiano Ronaldo passa a ser o desportista mais bem pago do mundo, gerando cerca de 80 milhões de euros por ano.
[…] um mês após a Nike assinar um contrato vitalício com Cristiano Ronaldo no valor de quase mil milhões de euros, o acordo pode […]