Depois de ter levado para casa a décima primeira Taça dos Campeões Europeus, em 2016, o Real Madrid terá conquistado mais um lugar cimeiro no futebol europeu. Segundo informações veiculadas pelo próprio Real, o colosso de Madrid ultrapassou este ano o Barcelona e o Manchester United como o clube com mais receitas registadas.

Ao todo foram 620 milhões de euros, mais 7,4% do que no ano transacto, e o suficiente para deixar para trás o campeão espanhol, liderado por Luis Enrique, e o novo clube de José Mourinho. Estes fizeram 612 milhões de euros e 570 milhões de euros, respectivamente – pelo menos, se não se levar em conta os 67 milhões de euros que o Barça fez com a venda de jogadores, que tipicamente não se consideram receitas operacionais.

Segundo o comunicado à imprensa divulgado pelo Real Madrid, as receitas operacionais do ano financeiro de 2015/6, que não levam em conta a venda de jogadores, “ultrapassaram os 600 milhões de euros pela primeira vez”. “O resultado operacional, antes de amortizações e transferência de jogadores (EBITDA) subiu para 163,2 milhões de euros, o que é o valor mais alto da história do clube, representando uma subida de 20,9% face ao ano anterior”.

Tudo somado, o Ral conseguiu reduzir a dívida líquida para um valor na casa dos 13 milhões de euros, o que indica que o clube está “numa posição de excelente solvabilidade”.

Esta não é a primeira vez que o gigante de Madrid aparece no topo dos clubes com mais receitas. Há dois anos (época 2013/2014) a situação repetiu-se, com o Real a ultrapassar Manchester United, Bayern de Munique e Barcelona. A tabela de baixo, retirada da UEFA, e que é a mais completa para o conjunto dos clubes europeus, mostra o quadro se compunha nessa altura.

aaaa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA