O conglomerado chinês da Fosun International, que detém em Portugal a seguradora Fidelidade e a Espírito Santo Saúde, comprou o clube do Championship inglês Wolverhampton Wanderers.

O negócio terá custado cerca de 54 milhões de euros ao grupo chinês, segundo noticiou a imprensa britânica.

O anterior proprietário, Steve Morgan, que comprou o Wolves em 2007, colocou o clube à venda no início da temporada passada, tendo entregue a gestão a cargo da administração liderada por Jez Moxey.

A Fosun International foi fundada em 1992 pelo multimilionário Guo Guangchang, o 17º homem mais rico da China, com uma fortuna avaliada em 6,6 mil milhões de euros.

Além da seguradora Fidelidade e da Espírito Santo Saúde, a Fosun foi uma das candidatas à compra do Novo Banco (antigo BES).

O grupo detém ainda a agência de turismo britânica Thomas Cook Group, o Cirque du Soleil Canadá, a marca de vestuário norte-americana St. John e ainda a marca de joalharia grega Folli Follie.

No futebol, Guo assinou no início deste ano uma parceria com o super-agente Jorge Mendes com o objectivo de “promover o desenvolvimento do futebol na China”. De resto, Mendes vendeu uma posição minoritária na Gestifute a uma subsidiária da Fosun, sendo expectável que o empresário português venha a assumir um papel relevante ao nível do mercado de transferências do Wolves.

O Wolverhampton terminou a última temporada no 14º lugar do Championship, com 18 pontos de vantagem face à zona de despromoção.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA