O Comité Olímpico de Portugal fechou um acordo de patrocínio com a petrolífera espanhola Repsol, quando faltam poucas semanas para o início dos Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro, no Brasil.
Os detalhes do contrato, que estabelece a primeira parceria de sempre entre COP e Repsol, não foram divulgados.
Ainda assim, no âmbito do acordo, está previsto o lançamento de um novo cartão de descontos da Repsol para os atletas portugueses.
“Esta parceria traz não só benefícios para o Comité Olímpico e para os atletas olímpicos mas também para todas as Federações Desportivas nacionais e seus atletas federados. Estamos a falar de muitos milhares de pessoas que vão desfrutar de condições únicas no abastecimento de combustível numa das empresas que mais postos tem em Portugal”, afirmou José Manuel Constantino, presidente do COP, durante a assinatura do contrato.
António Calçada de Sá, presidente da Repsol Portugal, considerou que “a Repsol tem um compromisso com Portugal e está ao lado dos portugueses que tanto empenho colocam na representação do país”. “Queremos, enquanto empresa líder na área da energia, contribuir também para a energia dos nossos atletas”, afirmou.
Os Jogos do Rio 2016 têm lugar entre o dia 5 e 21 de Agosto.
Nos últimos Jogos de Londres 2012, Reino Unido, o desempenho de Portugal culminou na conquista de uma medalha de prata.
0 Comments