Um negócio da China. Que o digam alguns dos melhores jogadores do mundo que actuam no milionário futebol chinês. Como Ramires (ex-Benfica) ou Jackson Martínez (ex-FC Porto). No total, o top 20 recebe 180 milhões de euros por ano, segundo a pesquisa do Finance Football.
Ao transferir-se do Zenit para o clube de Shanghai por 55 milhões de euros, o internacional canarinho Hulk vai tornar-se no jogador mais bem pago do campeonato chinês, segundo o ranking elaborado pelo Finance Football: 20 milhões de euros por ano.
Atrás do brasileiro surge o italiano Pellè, que terá um salário de 15 milhões de euros no do Shandong Luneng, o que permite entrar directamente para o segundo lugar dos mais bem pagos do futebol chinês.
Já Asamoah Gyan pode ter ficado aquém do esperado durante a sua passagem pela Europa (Udinese, Rennes e Sunderland), mas a estrela ganesa é o terceiro jogador mais bem pago da Superliga Chinesa, com 14,8 milhões de euros por época.
Em quarto surge Ezequiel Lavezzi, que trocou a capital francesa pela cidade de Hebei em Fevereiro, para jogar no clube local, o Hebei China Fortune. Mas essa mudança foi bem recompensada: o internacional argentino passou a ser um dos futebolistas mais bem pagos do mundo, recebendo cerca de 14 milhões de euros por época. Surge em segundo da tabela.
No top 20 da lista há nove jogadores brasileiros. Um deles, Alex Teixeira, protagonizou a transferência-surpresa da última janela do mercado de transferências ao mudar-se da Ucrânia (rejeitando uma proposta do Liverpool) para receber 12 milhões de euros/ano no Jiangsu Suning (onde faz companhia a Ramires).
Os brasileiros Paulinho, Renato Augusto, Elkeson, Jadson (joga no Tianjin Quanjian do segundo escalão do futebol chinês), Ricardo Goulart e Tardelli também estão na lista.
No total, os 20 jogadores mais bem pagos do futebol chinês recebem por ano 180 milhões de euros.
[…] Consulte a última versão do ranking Top 20 Maiores Salários do Futebol Chinês 2016 […]
[…] Read the lastest version in Pt-pt: Top 20 Maiores Salários do Futebol Chinês 2016 […]
[…] A AliSports, divisão da Alibaba, é dona de 50% do Guangzhou Evergrande, o hexacampeão da Super Liga Chinesa que conta com Jackson Martínez, um dos mais bem pagos jogadores do mundo. […]
[…] A AliSports, divisão da Alibaba, é dona de 50% do Guangzhou Evergrande, o hexacampeão da Super Liga Chinesa que conta com Jackson Martínez, um dos mais bem pagos jogadores do mundo. […]
[…] na imprevisibilidade do jogo. Uma magia que nem o dinheiro consegue comprar. Mas será mesmo assim? Pelo segundo ano consecutivo, o Finance Football publica os maiores salários na China. E mais uma vez os números são de […]