Portugal venceu o País de Gales por 2-0 na primeira meia-final do Euro 2016. Que prémio pode esperar a selecção nacional na final de Paris?
As contas são simples: Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol já acumularam um ‘prize money’ de 17,5 milhões de euros ao longo do Campeonato da Europa de Futebol, em França.
Mais:
- Quanto vale a formação do Sporting na selecção nacional?
- Salários dos seleccionadores do Euro 2016
- Quanto valem as selecções do Euro 2016?
- Quem vai ganhar o Euro 2016?
Agora, no próximo dia 10, estão reservados prémios chorudos para ambos os finalistas: oito milhões de euros (e a glória, claro) para o novo campeão europeu ou cinco milhões de euros (e o orgulho de ter chegado tão longe numa prova de dureza máxima) para o finalista vencido.
Ou seja, no máximo, Portugal pode alcançar um prémio de 25,5 milhões de euros. No mínimo, estão garantidos já 22,5 milhões de euros.
Até ao momento, a UEFA já repartiu 288 milhões de euros pelas 24 selecções da competição de um total de cerca de 300 milhões de euros previstos no ‘prize money’ da prova. A forma como a UEFA reparte os prémios encontra-se aqui explicada.
A final do Europeu de França realiza-se no dia 10, domingo. O adversário de Portugal sairá da outra meia-final de amanhã, entre França e Alemanha.
0 Comments
Trackbacks/Pingbacks