França e Alemanha lideram prémios financeiros no Euro 2016, tendo já acumulado 18,5 milhões de euros ao longo da competição.

Em terceiro lugar surge a surpreendente selecção do País de Gales, que já arrecadou um prémio de 18 milhões de euros. Logo atrás surge Portugal, que defronta os galeses já esta quarta-feira no acesso à final do Campeonato da Europa, com 17,5 milhões de euros.

Caso consiga alcançar a final e vencê-la, Portugal aumentará para 25,5 milhões de euros o prémio total. Isto porque a vitória no jogo de Paris vale um prémio de oito milhões de euros. Já o finalista vencido ganhará um prémio de cinco milhões.

prizemoney_uefa16

Mais:

No total, a UEFA já repartiu 288 milhões de euros pelas 24 selecções da competição de um total de cerca de 300 milhões de euros previstos no ‘prize money’ da prova. A forma como a UEFA reparte os prémios encontra-se aqui explicada.

A final do Europeu de França realiza-se no dia 10, domingo. Os finalistas da competição sairão das meias-finais Portugal-País de Gales e França-Alemanha.

euro_meias