Chile e Argentina repetem final do ano passado. Globalmente, os dois conjuntos valem 700 milhões de euros. Mas os albicelestes levam vantagem no campo financeiro.
Quanto vale a final da Copa America Centenario? Para lá dos acordos publicitários, direitos televisivos, merchandising e receitas de bilheteira, em jogo vão estar dois conjuntos avaliados em quase 700 milhões de euros, com vantagem clara para a selecção argentina.
Lionel Messi, que procura o primeiro grande título pelo seu país, é o jogador mais caro do mundo. Está avaliado pelo site Transfermartk em 120 milhões de euros. É a estrela maior de uma selecção albiceleste avaliada em 527 milhões de euros.
Relacionadas:
- Salários dos Seleccionadores da Copa América Centenário 2016
- Best Paid Head Coaches in Copa America Centenario 2016
Do outro lado, certamente os que chilenos não se esquecem da final conquistada há um ano, exactamente diante da Argentina. No campo financeiro, a ‘La Roja’ bem terá de contrariar o favoritismo do adversário, pois está avaliada em apenas 170 milhões de euros. Figura de destaque chilena: Alexis Sanchez, do Arsenal, com uma avaliação de mercado de 55 milhões de euros.
Na selecção argentina, é no ataque onde residem as maiores referências. Além de Messi, a Argentina conta ainda com figuras como Aguero ou Híguain, ambos avaliados em 60 milhões de euros.
No Chile, a par de Sanchez, os adeptos poderão contar com a mestria do portentoso médio do Bayern Munique Arturo Vidal, avaliado em 37 milhões de euros.