Qatar Airways assume posição de vantagem no processo de negociação de patrocínio da camisola do Barcelona, mas há mais interessados.
Manel Arroyo, vice-presidente do marketing e comunicações do Barcelona, adiantou ao jornal espanhol La Vanguardia que o clube catalão está em negociações “bastante avançadas” com um conjunto de empresas no sentido de encontrar um patrocinador principal para a camisola blaugrana.
Enquanto a Qatar Airways se encontra “melhor colocada” no processo de renovação do contrato para lá da temporada 2016-2017, aquele responsável admitiu que o clube está em conversações com outros potenciais interessados.
“A Qatar Airways é a melhor colocada, mas temos outros projectos cujas negociações também se encontram avançadas. Uma dúzia de empresas multinacionais vieram ter connosco”, revelou Arroyo.
Este responsável estabeleceu ainda os 60 milhões e os 65 milhões de euros como valor do próximo contrato que os catalães vierem a celebrar, montante que supera aquele que o Real Madrid recebe actualmente da Fly Emirates.
“A verdade é que, para mim, o Barcelona está financeiramente e desportivamente acima do Real Madrid”, frisou Arroyo.
Além do patrocinador principal, o Barcelona também está a negociar o novo patrocinador técnico oficial, especulando-se valores astronómicos que a Nike terá oferecido para continuar a equipar o conjunto de Messi, Neymar e Suárez.
[…] Barcelona espera 65 milhões por ano do novo patrocinador […]
[…] O patrocínio da Qatar Airways terminará brevemente e, de acordo com o jornal A Marca, além do interessa da própria companhia aérea qatari, há um novo interessado de peso: a Amazon.com, uma das maiores empresas de e-commmerce do mundo. […]