A NOS fechou contrato para a distribuição dos conteúdos desportivos com a Vodafone. Operadora lançou ainda convite à MEO.
“A NOS informa que foi hoje celebrado entre a NOS, a NOS LUSOMUNDO AUDIOVISUAIS e a VODAFONE PORTUGAL um Memorando de Entendimento (“MoU”) que tem como objecto a definição das principais linhas de um acordo para (i) a disponibilização recíproca de direitos de transmissão relativos a eventos desportivos, bem como de direitos de transmissão e distribuição de canais de desporto e de canais de clubes, que sejam atualmente detidos ou venham a ser adquiridos pelas Partes, e (ii) a comparticipação nos custos (atuais e futuros) associados a estes conteúdos desportivos”, pode ler-se no comunicado enviado pela operadora à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
No mesmo documento, a NOS convida a MEO para aderir ao acordo estabelecido.
“Os demais operadores de comunicações electrónicas presentes no mercado português poderão aderir ao acordo que venha a ser estabelecido, desde que tal adesão seja efectuada nos termos e em condições idênticas às acordadas entre as Parte”, reforçou a NOS.
Relacionados:
- NOS e MEO: Quem fez o melhor negócio?
- Direitos televisivos da Liga NOS
- Direitos televisivos da Segunda Liga portuguesa 2016-2019
Para Miguel Almeida, CEO da NOS, “este acordo é um passo determinante na concretização do compromisso que assumimos, desde o primeiro momento, em assegurar condições para que os conteúdos desportivos estejam disponíveis para todos os operadores”.
Nos últimos meses, a NOS e a MEO travaram uma dura batalha pelos direitos de transmissão televisiva dos jogos da primeira e segunda ligas, com os negócios a concretizarem-se por montantes recorde.
Enquanto a NOS fechou contratos com Benfica e Sporting, a MEO arrebatou os direitos televisivos do FC Porto, retirando posteriormente o Porto Canal da grelha da NOS.
[…] NOS vende jogos da Liga portuguesa à Vodafone […]
[…] Ler também: NOS vende jogos da Liga portuguesa à Vodafone […]