O Watford será a primeira equipa da Premier League representada pela fabricante de material desportivo canadiana Dryworld.

O contrato de patrocínio técnico é válido para as próximas três temporadas, a contar já a partir da próxima época, em substituição da Puma.

No âmbito deste acordo, a emergente Dryworld irá fornecer todo o equipamento de treino e de jogo ao Watford.

Não foram divulgados detalhes financeiros do negócio, mas os responsáveis do clube de Hertfordshire referiram-se ao acordo como o maior de sempre na história do Watford.

“Com o crescimento do clube, tornou-se imperativo trabalharmos com companhias que são ambiciosas”, referiu o director comercial do Watford, Spencer Field.

“Enquanto maior negócio de patrocínio na história deste clube, esta relação é representativa do crescimento dramático do lado comercial do Watford”, acrescentou o responsável.

O anúncio surge poucas semanas depois de a Dryworld ter anunciado que irá equipar o Queens Park Rangers, da Premiership, numa parceria com a duração de dez anos.

Estas duas operações fazem parte de uma estratégia de expansão do grupo canadiano na Europa e Reino Unido, depois dos negócios realizados no Campeonato Brasileiro, nomeadamente com o Atlético Mineiro, Fluminense e Góias.

“Não só temos a oportunidade de mostrar a nossa marca e variedade excepcional de produtos na Premier League, como o fazemos em parceira com um clube fantástico. O Watford tem uma base de adeptos formidável e uma excelente visão para o futuro, a qual temos o prazer de partilhar”, disse o director da Dryworld, Craig Stewart.