A UEFA está a ponderar agendar os jogos da Liga dos Campeões ao fim-de-semana para maximizar interesse e receitas.
A medida faz parte de um conjunto de propostas que a UEFA tem em cima da mesa para aumentar a visibilidade e interesse na milionária prova de clube, segundo avançou hoje a britânica BBC.
A confirmar-se, as mudanças de calendário só deverão passar do papel à prática dentro de cinco anos, por causa dos ciclos televisivos. Quer dizer isto que só em 2021 é que poderemos eventualmente ter os jogos aos sábados e domingos, algo que iria exigir alterações nos campeonatos domésticos no Velho Continente.
Segundo a BBC, há inclusive a possibilidade de adaptar os jogos em horários mais adequados para a transmissão televisiva no Extremo Oriente.
Relacionado: Prize Money da Champions League 2015-2016
“Estamos em diálogo permanente com todos os participantes e qualquer decisão será tomada em acordo com eles”, adiantou um porta-voz da UEFA à BBC.
“É demasiado cedo para fazer especulações em relação a mudanças nos formatos das nossas competições de clubes”, adiantou a mesma fonte.
Desde 1968 que as partidas da Liga dos Campeões, anteriormente denominada Taça dos Campeões, são jogadas a meio da semana, entre terça-feira e quarta-feira.
Actualmente, a final da Champions é jogada ao sábado, algo que acontece desde 2010.
0 Comments
Trackbacks/Pingbacks