A fabricante de equipamento desportivo espanhola Joma será o novo patrocinador técnico do clube galês da Premier League a partir da próxima temporada.

A Joma substituirá assim a Adidas já a partir da época 2016-2017 – o gigante alemão equipava os ‘swans’ desde 2011. Os pormenores financeiros do negócio não foram revelados.

Ainda assim, no âmbito deste contrato, a Joma será a fornecedora oficial de todo o equipamento técnico do Swansea, incluindo as camisolas e chuteiras. Providenciará ainda o material de treino e equipamento de lazer.

“Temos vindo a discutir esta parceria durante algum tempo e o seu entusiasmo em torno do projecto entusiasmou o clube”, referiu o vice-presidente do clube Leigh Dineen.

“A Joma é um player internacional em termos de qualidade do material e de fornecimento de equipamento desportivo. A sua flexibilidade, foco e compromisso com o Swansea impressionaram todos no clube”, acrescentou o responsável.

A fabricante espanhola de material desportivo tem também parceiras com o Toulouse da Ligue 1, com os clubes espanhóis do Getafe, Granada e Espanhol de Barcelona, com o Sampdoria, Palermo e Empoli de Itália e ainda com os bielorrussos do BATE Borisov.