MANCHESTER, ENGLAND - DECEMBER 16: Raheem Sterling of Manchester City celebrates after scoring his sides fourth goal with his Manchester City team mates during the Premier League match between Manchester City and Tottenham Hotspur at Etihad Stadium on December 16, 2017 in Manchester, England. (Photo by Laurence Griffiths/Getty Images)

O City Football Group, que detém o Manchester City e outros clubes de futebol em todo o mundo, está perto de comprar os franceses do Nancy, segundo várias notícias em França.

A revista France Football adiantou esta semana que o City Football Group está em “negociações avançadas” com o clube da Ligue 2, acrescentando que as conversações com vista a uma potencial aquisição do Nancy começaram no último verão.

Neste momento, o negócio ainda não foi concluído. Os donos do Manchester City estão a explorar várias opções em cima da mesa.

O AS Nancy ocupa atualmente a 14.ª posição da Ligue 2, a segunda divisão em França. O clube tem como presidente o empresário Jacques Rousselot, que já confirmou as negociações.

Em declarações ao jornal local L’Ést Républicain, Jacques Rousselot adiantou que ainda não chegou a um acordo, confirmando as conversas com o grupo fundado em 2013 pelo sheikh dos Emirados Árabes Unidos Mansour bin Zayed Al Nahyan.

“Como já dissemos publicamente em várias ocasiões, tenho estado a falar com possíveis compradores há já alguma tempo”, disse Rousselot. “A venda do clube está a avançar bem e as coisas aceleraram e intensificaram-se com o City Football Group, que é muito meticuloso e criterioso na análise que faz ao clube, temos de ver. Mas é prematuro anunciar o que quer que seja”, disse.

Caso o negócio seja concretizado, o clube francês será o quinto no portefólio do City Football Group, juntando aos campeões da Premier League Manchester City, ao New York City da Major League Soccer, aos australianos do Melbourne City e ainda ao campeões japoneses do Yokohama F Marinos.

O City Football Group, que está avaliado em 4,8 mil milhões de dólares, depois da venda de 10% à emprea de investimentos em tecnologia Silver Lake, expandiu a sua presença na Ásia no ano passado com a aquisição de participações no Mumbai City FC (Indian Super League) e no clube chinês Jiuniu FC.

Na lista do City Football Group estão mais clubes como o Montevideo City do Uruguai e o Girona de Espanha.