A Russian Premier League, o principal campeonato de futebol da Rússia, assinou um contrato de sponsorship de três anos com o grupo de serviços financeiros Tinkoff, no valor de 4,2 milhões de euros por temporada.

O contrato inicia-se imediatamente, prolongando-se até à temporada 2021-2022. A Tinkoff vai dar nome à competição, que se passará a designar Tinkoff Russian Premier Liga.

Além disso, a marca da Tinkoff irá aparecer em vários formatos de patrocínio, incluindo nos canais de televisão que transmitem os jogos da liga, plataformas digitais e nos estádios.

Por seu turno, a Tinkoff anunciou que irá fornecer soluções de venda de bilhetes para as partidas da Russian Premier League.


Hoje em dia, a Tinkoff já vende bilhetes para cinema, teatro, concertos e outros espetáculos e a sua aplicação mobile Tinkoff SuperApp permite reservar restaurante e outros serviços dos seus parceiros comerciais.

No âmbito do acordo de patrocínio, a Tinkoff irá trabalhar no sentido de atrair mais adeptos aos estádios vendendo bilhetes para os jogos através da sua Tinkoff SuperApp.

Segundo Anna Mikhina, vice-presidente, disse: “Há muito que estamos a analisar o futebol, o desporto mais popular na Rússia. Analisámos várias parcerias bem-sucedidas na Europa, em que negócios privados dão o nome aos principais campeonatos nacionais. Percebemos que o futebol na Rússia e os seus clubes podiam beneficiar de oportunidades de marketing únicas e atrair novos adeptos.”

Por seu turno, Sergey Pryadkin, presidente da Russian Premier League, adiantou: “Estamos profundamente impressionados com a atitude inovadora e desportiva da Tinkoff. Foca-se na audiência digital. A cooperação com a liga marca um novo nível de envolvimento da Tinkoff com o futebol e estamos felizes por dar as boas-vindas aos novos parceiros à nossa família do futebol.