O Benfica acabou de entrar na modalidade do esports, uma indústria que tem despertado o interesse de cada vez mais clubes importantes no mundo das competições de videojogos e captado a atenção de fãs e adeptos em todo o lado.

A aposta no esports foi materializada com a contratação de uma estrela do FIFA, Henrique Lempke, conhecido como Zezinho no mundo do gaming, anunciou o clube esta semana.

Zezinho, 19 anos, é brasileiro natural de Camaquã, uma pequena cidade no sudeste do Brasil, perto de Porto Alegre. É o melhor jogador brasileiro da atualidade, de acordo com os encarnados.

“A inovação faz parte do nosso ADN, o Benfica não podia estar indiferente ao crescimento desta indústria, e concretamente do esports”, disse Miguel Bento, diretor comercial e marketing do SL Benfica. “Este é um primeiro passo numa aposta de futuro que permitirá um maior envolvimento dos nossos jovens adeptos numa atividade que gera muita paixão e interesse”, salientou ainda.

Zezinho conta com participações no FIFA eWorld Cup em 2017 e 2019, provas em que alcançou os quartos de final.

Ler mais: Quanto ganha um jogador FIFA?

“Estou muito feliz por representar o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa. Mal posso esperar por usar as cores do Benfica e darei o meu melhor para vencer ainda mais troféus para o clube”, referiu o jovem eplayer brasileiro.

Zezinho e o SL Benfica iniciam esta quinta-feira, dia 16, a sua participação no FIFA20 Global Series Qualifiers, que decorre em Atlanta, EUA.

O Benfica adiantou que vai reforçar a sua equipa de esports, prometendo novidades para breve.