Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, decidiu que Antero Henrique não continuará a liderar o Departamento Desportivo do clube francês. Ele ambiciona contratar Éric Abidal como seu substituto.

O PSG acreditava ter contratado Frenkie de Jong, mas a investida final do Barcelona conseguiu mudar a opinião do jovem médio do Ajax. Um duro golpe para as aspirações do líder da Ligue 1, que condenaria Antero Henrique à saída. Al-Khelaïfi está a procura de um sucessor, com Éric Abidal a encabeçar a lista de favoritos com Arsène Wenger.

Um grande dominador do campeonato francês nos últimos anos, o PSG pretende levantar o título de campeão europeu. E para tal, contratou Neymar e Mbappé. Contudo, falta um arquiteto para construir um modelo de campeão e é aí que Abidal entraria.

Homenagem a Abidal, antigo jogador do FC Barcelona. (Fonte: Twitter oficial de Abidal)

No entanto, Abidal, atual secretário técnico do Barça, não considera uma saída. Ele identifica-se com o clube em que ele triunfou como jogador e isso deu-lhe a oportunidade de ser secretário técnico.

Al-Khelafi conhece bem Abidal e valoriza muito o seu trabalho. Ele tem um ótimo relacionamento com o ex-futebolista, desde que este foi comentador da beIN Sports France.