Foto: Twitter de B24

O Vitória SC foi multado em 17 499 euros na sequência dos incidentes registados na época passada, frente ao SL Benfica e ao Desportivo das Aves. A decisão foi tomada pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O maior valor (5740 €) diz respeito à falta de colaboração com a justiça desportiva. Também a ‘inobservância de outros deveres’ do delegado ao jogo e a ‘irregularidade relativa à ficha técnica’ se traduziu em valores que ascenderam aos oito mil euros.

Comunicado emitido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol

O jogo contra os, então, campeões nacionais ficou marcado pelas várias interrupções e pelos vários agentes da PSP feridos, na sequência de confrontos nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques.

Em questão estão os confrontos da 11ª e 27ª jornada da Liga NOS, referentes à época 2017/2018. A decisão final só foi agora consumada, depois do recurso apresentado pela direção do Vitória SC.

As multas à formação vimaranense pelos conselhos disciplinares são recorrentes, tendo as últimas ultrapassando os 13 mil euros. Na receção ao Santa Clara e devido ao comportamento da massa associativa, bem como no arremesso de material pirotécnico, o Vitória SC recebeu uma multa de 10 mil euros. Em casa do Boavista, o emblema de Guimarães recebeu uma ordem de pagamento de três mil euros.