Foto: Twitter de Transferências ao Minuto

A revista inglesa de futebol, FourFourTwo, atribuiu ao Sporting CP o prémio de ‘clube do ano em crise‘. Anualmente, a publicação desportiva premeia os melhores do futebol na edição de dezembro.

Ler mais: Sporting lucra 59 milhões com Bruno de Carvalho

Como o Trump Português não conseguiu tornar o Sporting grande de novo“, escreveu ainda a revista britânica, comparando o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ao presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

Bruno de Carvalho. Foto: Twitter de PT Jornal

A revista britânica justificou ainda a atribuição: “Quatro treinadores, uma derrota na final da taça de Portugal e um aterrorizante ataque à Academia que levou vários jogadores a rescindirem os contratos, não foi exatamente um grande ano para o Sporting“.

Ler mais: Sporting deve 40 milhões de euros a fornecedores

A peça foi ilustrada com a claque Juventude Leonina a atirar para dentro de campo uma série de arremessos pirotécnicos para junto do guarda-redes Rui Patrício. A fotografia diz respeito ao dérbi lisboeta de 05 de maio, contra o SL Benfica.

Os protagonistas do ano para a FourFourTwo foram: Gareth Southagte (treinador da Inglaterra) como melhor treinador do ano, Kylian Mbappé (jogador do Paris Saint-Germain) como ‘Super-Estrela’ e Gareth Bale (jogador do Real Madrid) com o melhor golo do ano, referindo-se ao pontapé de bicicleta na final da UEFA Champions League, frente ao Liverpool.