Foto: Twitter de OusadoFC

O fisco espanhol está a reclamar junto do Santos FC 3,5 milhões de euros relativos à transferência de Neymar para o FC Barcelona, em 2013.

Ler mais: Neymar ainda pode custar milhões ao Barcelona

Trata-se de 21% dos 17 milhões de euros que o clube brasileiro recebeu após saída do craque para a Catalunha, segundo o presidente José Carlos Peres. A notificação foi feita esta terça-feira e confirmada em reunião do Conselho Deliberativo, no Estádio Vila Belmiro.

“Como vamos planear se todos os dias caímos? O Santos vai ser impedido de sair do país e não visitaremos nenhum clube europeu” referiu José Carlos Peres. O presidente acrescentou ainda que “é uma realidade que não esperávamos. Tivemos um pouco de dinheiro na conta, mas temos de pensar no clube”.

O Santos sofre uma crise financeira, com várias dividas acumuladas da última gestão. O responsável do clube admitiu já ter pago cerca de 16 milhões de euros este ano. Contudo, o défice do 10º classificado do Brasileirão está nos 14,4 milhões de euros.

Nem mesmo a venda de Rodrygo, por 45 milhões de euros, ao Real Madrid ajudou a amortecer as preocupações brasileiras.

Esta quarta-feira, o astro brasileiro lançou um canal de Youtube intitulado de “Pergunte a Neymar Jr.”, no qual responde a várias perguntas de celebridades e de jogadores de futebol.

Ler mais: Brasileiros pagam uma bebida por cada queda de Neymar

No primeiro vídeo e em resposta a David Beckham, Neymar admitiu um dia jogar na MLS e também querer a experiência da Premier League.