A Premier League anunciou, esta semana, a renovação da parceria com a EA Sports. O contrato entre ambas as entidades tinha terminado na temporada passada. Sem valores revelados, o acordo prolonga-se até ao final da época 2024/25.

Ler mais: Premier League renova por 35 milhões de euros

A EA Sports continua como Lead Partner da Premier League. Reconhecida como uma marca mundial no desporto, a empresa terá um acordo e uma integração mais profunda durante as próximas temporadas, como acontece desde 2016/17.

O contrato inclui o branding, presente em todas as transmissões globais da liga inglesa, o patrocínio oficial do Prémio do Jogador do Mês e da Temporada e a integração da marca de vídeo-jogos nos estádios pré-jogo.

Ainda para além do contrato físico, o jogo FIFA EA Sports continuará com a licença desportiva da Premier League. Para além das equipas, os equipamentos, os jogadores e os estádios estão presentes num dos jogos virtuais mais comprados na atualidade.

Recentemente, a liga inglesa renovou os contratos com a Tag Heuer, a Coca-Cola e a Nike, até 2025. Atualmente, a Premier League aufere mais de 110 milhões de euros, por época, só em patrocinadores.