Depois do final do Europeu Sub-19, o jornal italiano Tuttosport reavaliou a lista de nomeados para o prémio Golden Boy 2018. Ao todo são 80 promessas presentes nos mais diversos campeonatos mundiais.

A lista dos melhores jovens jogadores foi revista. Em Julho, o repertório continha 100 nomes, de entre os quais se destacavam os portugueses Rui Pedro e Diogo Dalot. Contudo, na nova lista quatro jogadores portugueses foram acrescentados. Os campeões europeus João Filipe (Jota), Francisco Trincão e Rúben Vinagre foram, agora, nomeados, bem como João Queirós.

Contudo, da lista anterior para a recente, Pedro Pereira (SL Benfica) foi removido.

Ler mais: Mundial Sub-20: Top 10 Jogadores Mais Valiosos

O Finance Football juntos os números de cada jogador português presente nos nomeados. Os dados foram obtidos através da plataforma Transfermarkt, com atualização de junho de 2018.

João Filipe (Jota)

Jogador do SL Benfica, Campeão Europeu Sub19 e Melhor Marcador do Europeu Sub19 (a par de Francisco Trincão), Jota está num dos momentos mais altos da sua (breve) carreira. Considerado por muitos o melhor do campeonato que decorreu em terras nórdicas, o jovem 7 da seleção júnior está avaliado em 450 mil euros. Com contrato até 2022 com o vice-campeão nacional e agenciado pela Gestifute, é certo que este valor pode aumentar em breve.

Rui Pedro

Esteve emprestado ao Boavista na época passada, mas já conta com minutos e dois golos pelo FC Porto. Regressa este ano à equipa B da invicta e promete fazer furor. Neste momento está avaliado em 800 mil euros, mas no passado chegou a ter um valor de 1,25 milhões de euros.

Francisco Trincão

O extremo do SC Braga foi o melhor marcador do Campeonato Europeu Sub19 (a par de Jota). Uma das grandes surpresas do torneio vale 1,5 milhões de euros. Com 18 anos, o campeão europeu tem contrato com os minhotos até 2023. Francisco Trincão pode ser uma das garantias minhotas desta época.

João Queirós

Provavelmente o menos conhecido dos portugueses. João Queirós, defesa-central, está de regresso a Portugal, depois de representar durante um ano o Colónia, da Bundesliga. O jovem jogador foi formado no SC Braga e transferiu-se por 3 milhões de euros. Contudo, o Sporting CP resgatou o português para a equipa Sub23. O jovem de 20 anos vale, neste momento, 1,5 milhões de euros.

Rúben Vinagre

Parte integrante da armada portuguesa em Inglaterra, nomeadamente no Wolverhampton de Nuno Espírito do Santos, Rúben Vinagre foi campeão europeu sub19. O defesa-esquerdo, que esteve no Mónaco antes de ir para terras de Sua Majestade, está nos 500 mil euros de valor de mercado.

Diogo Dalot

Um dos negócios mais surpreendentes deste defeso. Diogo Dalot assinou pelo Manchester United, vindo do FC Porto, por uns expressivos 22 milhões de euros. A transferência e as exibições do defesa-direito fizeram elevar o valor de mercado para 15 milhões de euros, o mais alto dos Portugueses.

Um brasileiro à procura de lugar…

Não só de europeus se faz a lista. Entre os 80 nomeados destaca-se uma promessa do país sul-americano. Os nomeados até poderiam ser Rodrygo, Malcom ou Vinicius Júnior, mas não o são…

Mauro Júnior

A pergunta “Quem é este jogador?” até poderá surgir na cabeça de qualquer leitor, mas a verdade é que Mauro Júnior está nos nomeados para melhor jovem jogador de 2018. A razão? Nada mais que os vários jogos realizados pelo PSV Eindhoven e que resultaram em dois golos e oito assistências. O campeão holandês de 19 anos está avaliado em 2 milhões de euros.

 

 

 

O anterior vencedor do galardão foi Kylian Mbappé, que está novamente nomeado. Em 2016, Renato Sanches venceu o conceituado prémio de melhor jovem jogador.

Conheça os outros nomeados:

Diogo Dalot – Manchester United
João Queirós – Sporting
Jota – Benfica
Rúben Vinagre – Wolverhampton
Rui Pedro – FC Porto
Trincão – Braga
Chris Willock – Benfica
Alexander-Arnold – Liverpool
Aleñá – Barcelona
Amo – Sevilha
Angel Gomes – Manchester United
Aouar – Lyon
Azzaoui – Willen II
Bielik – Arsenal
Bijlow – Feyenoord
Boutobba – Sevilha
Brahim Diaz – Manchester City
Callegari – PSG
Carevic – Barcelona
Cutrone – AC Milan
Olmo – Dínamo Zagreb
Thomas Davies – Everton
de Ligt – Ajax
Diakhaté – Fiorentina
Diatta – Bruges
Dilrosun – Hertha
Djenepo – Standard Liège
Doan – Groningen
Doucouré – Borussia Mönchengladbach
Édouard – Celtic
Marcus Edwards – Tottenham
Eremenko – Spartak Moscovo
Foden – Manchester City
Fosu-Mensah – Crystal Palace
Foyth – Tottenham
Georgen – PSG
Giannoutsos – AEK
Hagi – Viitorul
Hakimi – Real Madrid
Haidara – Red Bull Salzburgo
Havertz – Bayer Leverkusen
Hudson-Odoi – Chelsea
Ikoné – Montpellier
Isak – Borussia Dortmund
Joveljic – Estrela Vermelha
Kane – Liverpool
Karamoh – Inter Milão
Kean – Juventus
Kluivert – AS Roma
Koopmeiners – AZ Alkmaar
Lafont – Toulouse
Lotomba – Young Boys
Lovren – Fortuna Dusseldorf
Arne Maier – Hertha
Dennis Man – Steaua
Manu García – NAC Breda
Maouassa – Rennes
Mauro Junior – PSV
Mavididi – Arsenal
Lottin – PSG
Mbappé – PSG
McKennie – Schalke 04
Moro – Dínamo Zagreb
Odegaard – Real Madrid
Reece Oxford – Borussia Mönchengladbach
Pellegri – AS Mónaco
Pulisic – Borussia Dortmund
Retsos – Bayer Leverkusen
Sari – Marselha
Ismaila Sarr – Rennes
Malang Sarr – Nice
Borna Sosa – Dínamo Zagreb
Sylla – Mónaco
Moya – Atlético Madrid
Idrissa Touré – Werder Bremen
Upamecano – Red Bull Leipzig
Wagué – Eupen
Woodburn – Liverpool
Zanadrea – Juventus
Luca Zidane – Real Madrid

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *