Gelson Martins foi um dos jogadores do Sporting CP a apresentar uma carta de rescisão, após os incidentes na Academia de Alcochete. Após o Mundial e um período abalado no clube de Alvalade, a situação do internacional português pareceu resolvida, quando o Atletico de Madrid anunciou a contratação do extremo a “custo zero”. No entanto, o Sporting não dá a transferência como concluída e procura obter alguma recompensação financeira pela venda de Gelson à turma de Simeone.

O extremo português é uma das caras novas do Atletico de Madrid para a próxima temporada.

Segundo avança o jornal A Bola, o Sporting exige cerca de 40 milhões pela totalidade do passe de Gelson Martins. Caso os “colchoneros” não atinjam este valor, o clube lisboeta ameaça manter a queixa à UEFA devido a supostas ilegalidades no processo de transferência de Gelson. Por outro lado, o Record afirma que Sousa Cintra não baixa a fasquia e que pretende receber 45 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador em causa. O atual dirigente leonino encontra uma oposição dentro do clube no que toca ao “Caso Gelson”, visto que os restantes membros da administração do Sporting ficaram satisfeitos com uma proposta do Atletico: 22 milhões de euros por uma percentagem do passe entre os 60 e os 70 por cento, mais 10 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos. Ao contrário do que acontecia na semana transacta, os espanhóis estão dispostos a negociar com o Sporting e já foram feitos contactos entre representantes dos dois clubes para negociarem os valores da transferência do extremo português.

Ler mais: Da 1ª divisão para a 5ª por… 420 mil euros

Para além das exigências financeiras, que seriam um fator importante para a situação do clube, o Sporting poderá obter jogadores “dispensáveis” para o xadrez de Diego Simeone, que teriam a oportunidade para estarem mais minutos em campo na próxima temporada. Os nomes de Luciano Vietto (avançado) e André Moreira (guarda-redes) são os mais referenciados, visto que são posições nas quais os “leões” têm intenções de se reforçarem.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *