O Manchester United é o emblema de futebol mais valioso do mundo. Quem o diz é a Forbes na sua mais recente lista das 50 franquias desportivas mais valiosas. A lista conta com equipas de diferentes desporto e os “Red Devils” surgem no segundo posto.

Apesar de conhecermos o futebol como “desporto rei”, quem domina este ranking são os desportos tipicamente americanos. São diversas as equipas da NBA (basquetebol), NFL (futebol americano) e da MLB (basebol). No total, são sete equipas de futebol que figuram na lista: Manchester United, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Manchester City, Arsenal e Chelsea.

Pelo terceiro ano consecutivo, o líder deste ranking da Forbes são os Dallas Cowboys, uma equipa de futebol americano, cinco vezes campeã do Super Bowl. O valor de mercado da equipa atinge os 4,1 mil milhões de euros.

O Manchester United aparece logo de seguida, não muito longe dos Cowboys. O valor de mercado do emblema da Premier League está fixado nos 3,5 mil milhões de euros. Nenhum outro clube de futebol tem um valor tão alto nesta lista.

Foto: Marketing Registrado

Imediatamente a seguir à equipa de Mourinho surgem o Real Madrid e o Barcelona, respetivamente. Pode conferir todas as outras equipas do ranking na imagem acima.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *