A Serie A procura um novo “naming sponsor” para a competição, após a saída da TIM. Após uma parceria que durou mais de 20 anos, a empresa com sede no Brasil apresentou uma proposta com valores que não agradaram aos diretores da Serie A e, por isso, a liga procura um novo patrocinador principal. Com a chegada de Cristiano Ronaldo aos campeões Juventus, os interessados pelo contrato de patrocínio ganham motivação e a Samsung e a Trenitalia parecem estar na linha da frente.

A chegada de Ronaldo a Itália motivou um maior interesse pelo patrocínio da Serie A.

A liga italiana, que outrora tinha sido marcada por escândalos de corrupção, ganha uma nova vida com a chegada do campeão europeu. A TIM, que tinha os “naming rights” da liga (Serie A TIM) e da taça (TIM Cup), saiu de cena e há a possibilidade da Serie A contar com um patrocinador diferente da taça nacional. A Samsung já é uma presença assídua no mundo do futebol, patrocinando vários eventos desportivos, como o Mundial da FIFA, e conta até com os “naming rigths” dos coreanos do Suwon Samsung Bluewings. Por outro lado, a Trenitalia, empresa ferroviária italiana, procura capitalizar a sua entrada no mundo do futebol com a chegada de CR7 ao futebol transalpino. As duas empresas estão próximas de chegar a um acordo com os responsáveis pelas competições, mas outras opções não estão descartadas.

Ler mais: Sport TV compra direitos televisivos da Serie A

Um contrato de patrocínio com a Serie A poderá dar uma exposição acima da média para a empresa que consiga chegar a uma acordo com a FIGC. Para além dos “naming rights” da competição, a empresa terá exposição na bola oficial da liga/taça, presença no símbolo oficial da competição, que estará estampado em todas as camisolas dos clubes, assim como presença em “banners”, quer físicos, quer via online. A marca terá também representação em qualquer tipo de ação promocional que a liga decida fazer ao longo da temporada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *