O efeito Cristiano Ronaldo já tomou conta de Turim e de todo o território italiano. Sinal disso são as vendas de camisolas de CR7, que já alcançaram números estratosféricos em apenas três dias. A Juventus já vendeu mais de 520 mil camisolas em 72 horas, o que significa uma entrada imediata de 54 milhões de euros nos cofres do clube italiano, segundo o portal Yahoo!.

Contudo, este valor pode ainda ser mais elevado. Esta contabilização foi feita de acordo com o preço-base da camisola oficial de Cristiano Ronaldo, que está à venda por 104 euros. Caso o adepto “bianconeri” pretenda adicionar todos os extras na camisola a comprar, o que inclui o escudo de campeão italiano, o preço da mesma pode atingir os 144 euros. A procura intensa por camisola do campeão europeu provocou um excesso de tráfego tão elevado na loja online do clube de Turim que este esteve em baixo por algumas horas. Isto acontece visto que cerca de 90% das camisolas foram vendidas através desta plataforma.

Adeptos não perderam tempo a garantirem a camisola do astro português.

Os 54 milhões de euros em camisolas, após apenas três dias, significam cerca de 46% do valor investido pela Juventus no ex-jogador do Real Madrid. Por outro lado, é necessário ter em conta que o clube transalpino não recebe a totalidade do valor obtido pela venda de camisola, sendo que parceiros oficiais do clubes recebem uma parte desse mesmo valor final. A transferência está avaliada em 117 milhões, sendo que apenas 100 milhões tiveram Madrid como destino.

Ler mais: Juve cresce nas redes sociais após a contratação de CR7

Atualmente em férias após o Mundial da Rússia, Ronaldo irá ser apresentado pelos italianos na próxima segunda-feira. O capitão pode até estrear-se diante do Benfica, já que os encarnados têm encontro marcado com a Juventus no próximo dia 28 de julho, em solo americano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *