Apesar de estar fora dos relvados, Maradona continua a ser uma das figuras mais irreverentes do mundo do futebol. O mago argentino insiste em marcar presença nos grandes eventos e o Mundial da Rússia não é exceção. A FIFA é o “abono” do “Pibe de Oro” e pagou 10 mil doláres (cerca de 8600 euros) por dia à referência argentina.

Segundo os jornais ingleses Mirror e Daily Mail, a instituição que rege o futebol a nível mundial e que está encarregue da organização do campeonato do mundo tem uma espécie de “contrato de lendas”, no qual várias estrelas do futebol mundial (fora de atividade) marcam presença em eventos especiais. Maradona é um dos jogadores com este estatuto, ao qual se juntam estrelas como Ronaldo, Puyol, Eto’o e Xavi. No entanto, o argentino é o que recebe mais regalias e atenção mediática, por vezes devido a razões que não envolvem o futebol propriamente dito.

O argentino não faltou à chamada e mostrou o seu apoio à seleção de Messi e companhia.

Maradona recebeu diariamente 8600 euros por dia durante o Mundial de 2018. A este valor, junta-se todas as despesas com viagens, dormidas e vários tipos de despesas, como alimentação, segurança e serviços médicos. Durante os jogos da seleção argentina, já eliminada do Mundial, o campeão do mundo de 1986 tem direito a uma tribuna VIP, liberdade total e segurança privada em todos os momentos.

O argentino tem sido particularmente criticado pelas suas reações durante os jogos da “Albiceleste”: Maradona tem sido captado a fumar em pleno estádio (algo que é proibido), fez gestos obscenos após um golo da Argentina diante da Nigéria, mostrou uma atitude racista para com adeptos sul-coreanos e ainda teve que receber cuidados médicos devido a uma suposta indisposição durante um jogo da sua seleção.

Maradona tem sido uma das figuras do Mundial, apesar da eliminação precoce da Argentina. A turma sul-americana foi eliminada nos oitavos-de-final da competição após a derrota por 4-3 diante da seleção da França.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *