O Campeonato do Mundo é sempre um evento no qual as multinacionais têm olhos postos. É a oportunidade ideal para se promoverem e o Rússia 2018 não é exceção. O investimento publicitário neste Mundial ultrapassa os 2 mil milhões de euros.

Um valor estratosférico, mas que, para as empresas, representa um investimento com um retorno muito vantajoso. Isto se tivermos em conta que mais de 3 mil milhões de pessoas, de mais de 200 países, assistem aos jogos do Mundial na televisão. Para além disso, as redes sociais desempenham um papel fulcral e complementador, com muitas pessoas a recorrerem a elas para reverem momentos das partidas.

O objetivo das marcas é aumentar as suas vendas, posicionar a marca ou expandi-la a novos mercados. As possibilidades são imensas num mercado que gera um engagement (quase) sem comparação com outros eventos desportivos.

Segundo o site Mundo do Marketing, calcula-se que os Estados Unidos tenham um investimento de quase 350 milhões de euros, apesar de nem estarem presentes no Mundial.

O Rússia 2018 não é novidade e já no Brasil 2014 o investimento publicitário disparou por parte das empresas. Só em publicidade na televisão, terão sido investidos cerca de 2,5 mil milhões de euros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *