A estreia da Islândia em mundiais não abriu com uma vitória, mas o empate conseguido frente à Argentina teve um sabor de como se tal se tratasse. Na Islândia, o país parou para ver a seleção jogar, com a transmissão da partida a atingir 99,6% de audiência televisiva.

Estes valores de audiência significam que 99,6% das pessoas que estavam a ver televisão na Islândia, estavam a ver o encontro frente à Argentina de Lionel Messi. Os valores foram revelados pelo Serviço Nacional de Radiofusão da Islândia (RÚV), que também confirmou que 58,8% da população estava a ver o jogo na televisão.

Num país com, aproximadamente, 334 mil habitantes, perto de 200 mil deles estavam a assistir ao jogo. Na Rússia, são perto de 30 mil a torcer fervorosamente pela sua equipa, procurando mais um marco na sua história.

Números impressionantes que provam a paixão que esta nação tem vindo a mostrar já desde o EURO 2016, em França. Também na sua estreia na competição, os islandeses chegaram aos quartos de final, num verdadeiro percurso de sonho. Os islandeses estavam inseridos no grupo de Portugal, com o duelo entre ambos a terminar em 1-1.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *