O Stoke City anunciou, esta segunda-feira, a contratação do médio nigeriano Oghenekaro Peter Etebo, do Feirense, por 7.2 milhões de euros. A transferência definitiva representa um valor recorde para o clube de Santa Maria da Feira.

O anúncio foi feito pelo Stoke City, equipa recém despromovida ao segundo escalão inglês: “O médio de 22 anos, que será membro da equipa da Nigéria na Rússia, assinou um contrato de cinco anos, após os potters pagarem ao clube 7,2 milhões de euros”.

O técnico do Stoke, Gary Rowett, mostrou-se satisfeito com a contratação do jogador e “realmente animados por termos garantido o Etebo. Estou ansioso por vê-lo a envergar a camisola do Stoke City e acredito que os adeptos também”

“A transferência de Etebo para o Stoke City passa a ser a maior de sempre da história do CD Feirense, batendo o recorde da venda de Vaná para o FC Porto”, revelaram os fogaceiros, em comunicado. A venda do guarda-redes por um milhão, no ano transato, tinha sido o maior valor encaixado do clube.

O clube português mostra-se assim esperançoso na continuidade do projeto. A instituição, com mais de 100 anos, espera fazer “crescer e engrandecer” a equipa.

Ler mais: Saldo positivo recorde para o Rio Ave

Ao que tudo indica, segundo ABola, o Feirense ficou ainda com 20% do passe do extremo. Um cenário interessante para o futuro dos cofres do clube. Num futuro próximo, os clubes da Premier League terão de comprar por inteiro o passe do jogador.

Etebo chegou em 2015/16 e, desde então, fez 52 jogos e nove golos. O atleta estava emprestado ao Las Palmas desde janeiro, mas vinculado ao clube português. O extremo fez 12 jogos pelos espanhóis. O internacional nigeriano está com a seleção na Rússia, para disputar o Mundial 2018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *