Ao longo dos anos, a abertura do mercado de transferências a meio da época tem tido um papel fulcral. E o Mercado de Inverno de 2018 não foi exceção e foi um dos mais ‘valorizados’ de sempre. O Finance Football juntou todos os dados e apresenta-lhe um ranking com as avultadas transferências da janela de janeiro – o primeiro da história do futebol mundial em que se assiste a uma compra superior à centena de milhões de euros.

Ler mais: Clubes pagam o dobro daquilo que os jogadores valem

O TOP20 é liderado por Philippe Coutinho, o brasileiro que trocou o Liverpool pelo Barcelona a troco de uns 120 milhões de euros. Depois de muita novela, o médio-ofensivo foi para os catalães receber 13,7 milhões de euros, por temporada. A este montante de transferência pode ainda ser adicionado os 40 milhões em cláusulas.

Ler mais: Quanto ganha Philippe Coutinho?

Este valor é o dobro da transferência mais cara do Mercado de Inverno de 2017. Na altura, Óscar foi para o Shangai SIPG por 60 milhões de euros.

Ler mais: TOP 20 Maiores Transferências do Mercado de Inverno

Em segundo lugar aparece o holandês Virgil van Dijk. O defesa-central deixou o Southampton pela surpreendente quantia de 78,8 milhões de euros. Este valor faz do jogador o defesa mais caro de sempre. O pódio é fechado pela presença de Diego Costa, que não jogava desde o verão no Chelsea. Desde novembro, que o internacional hispânico-brasileiro está no Atlético de Madrid. O montante da transferência confirmada em janeiro é de 66,6 milhões de euros.

Ler mais: Comprar ao Barcelona? Quanto custa?

Um dado curioso das maiores transferências de janeiro é a de todas terem lugar na Europa, exceto a saída de Bakambu para a China. No ano passado, o país asiático foi o centro de atenções no mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA