As duas redes sociais, Twitter e Snapchat, cujas dimensões são mundialmente reconhecidas, uniram-se à Fox Sports para mostrar todos os detalhes do Mundial 2018. A intenção do canal americano é produzir conteúdos diversificados nas plataformas online, mais concretamente no país ocidental.

No Snapchat, a aposta será feita nas “histórias”. Nestas vão ser transmitidas imagens de diferentes ângulos e que irão permitir ao público ter uma outra percepção dos jogos. Além dos golos que, naturalmente, vão ser colocados também na rede. A ideia passa ainda por todos os dias serem transmitidos destaques diários do decorrer da prova.

Ler mais: Saiba quais as marcas que vão vestir no Mundial 2018

Já o Twitter, vai transmitir um programa ao vivo, diretamente da Praça Vermelha, famosa praça da cidade de Moscovo, antes de cada eliminatória da prova. Os melhores lances vão ter especial destaque e vai ser transmitida informação dos encontros em tempo real. Num total de 27 programas, cuja duração será de cerca de 30 minutos cada, vão ser convidados ex jogadores como Landon Donovan e outras personalidades do desporto. Contudo, o programa poderá ser visto, apenas, por usuários da rede nos Estados Unidos.

Ler mais: Puma representa Senegal no Mundial 2018

O Twitter passa assim a contar com mais uma parceria, que se junta aquelas que a rede social tem já com o PGA Tour, circuito referente ao golfe, e com a NFL. Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, vão ter conteúdos exclusivos para o Snapchat, numa parceria fechada entre a plataforma e o canal Eurosport.

Ler mais: Neymar é o embaixador da McDonald’s para o Mundial da Rússia

As redes sociais ganham assim cada vez mais força no mercado da informação. A intenção do canal foi a de juntar uma rede social ao investimento inicial de 400 milhões de euros. De relembrar que a prova tem início no dia 15 de junho e que terá como país anfitrião a Rússia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA