O Vitória Sport Clube foi o clube português com maior crescimento em termos de assistência média no estádio. Segundo o documento da UEFA, os minhotos tiveram um aumento de mais de seis mil adeptos.

Os vimaranenses viram a assistência média crescer dos 12422 para os 18756, cerca de 6334 adeptos a mais. O SL Benfica aparece também na tabela, com um aumento de 5630 adeptos, segundo o relatório da UEFA.

O Estádio D. Afonso Henriques, inaugurado em 1965 e remodelado em 2003, para o Euro2004, tem uma capacidade máxima para 30 mil adeptos.

Ler mais: Liga NOS: os 15 jovens mais valiosos

No quadro geral, a equipa portuguesa ocupa o sexto lugar. No topo está o West Ham United (Inglaterra), que viu a sua assistência a aumentar em 22062 mil apoiantes. Segue-se o Celtic FC (Escócia), o Liverpool FC (Inglaterra), o FC Spartak de Moscovo (Rússia), o FC Krasnodar (Rússia), o Vitória SC e o SL Benfica. O ranking só tem os sete clubes que passaram os 5000 ou mais de assistência média por jogo, entre 2015/16 e 2016/17.

O líder tem a seu favor, a troca de estádio (Upton Park para o London Stadium, estádio dos Jogos Olímpicos de 2012). O FC Krasnodar também tem a vantagem de um novo estádio e o Liverpool viu Anfield a ser aumentado.

Ler mais: A dream team inglesa de 2007 que hoje não vale mais que o Vitória

O European Club Footballing Landscape é um estudo da UEFA, desde 2007, com o objetivo de fornecer vários dados positivos e negativos sobre as 55 associações-membros do organismo. Atividades sobre o crescimento das receitas do clube, a lealdade dos adeptos, as assistências, as receitas de Televisão, os contratos de parcerias e muito mais, são os objetos em estudo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *