Fundado em 1919, o Valência cumprirá na próxima temporada 100 anos e pretende lucrar o máximo possível com isso. O objetivo do clube passa por aproveitar o centenário para negociar um novo contrato publicitário para as suas camisolas e aumentar o valor que recebem actualmente por parte da Adidas.

O patrocínio principal desta temporada pertence à companhia de telecomunicações BLU Products, num acordo que começou este ano e se deve manter no próximo. Por outro lado, o patrocínio técnico da Adidas pode terminar já no final da presente época desportiva.

O clube espanhol já terá deixado claro que pretende um valor entre os 5 e os 6 milhões de euros e ainda mais 2 milhões em material técnico, ou seja, quase o triplo do que recebem por parte da marca desportiva alemã.

A multinacional alemã tem sido a grande protagonista, uma vez que o contrato com o clube valenciano só termina em junho de 2019. Ainda assim, têm a opção de negociar com outras marcas um ano antes, se bem que a Adidas mantém o direito de preferência.

New Balance, Puma, Nike ou Under Armour são os nomes mais falados e aos quais os responsáveis do clube já terão dado a conhecer as suas exigências mínimas. Além destas, existe ainda a possibilidade de renovar o actual vínculo contratual com a Adidas.

Recorde-se que a turma comandada por Marcelino Toral conta com os portugueses Gonçalo Guedes e Rubén Vezo e está a realizar um início de época de sonho. Em 11 jogos, contam com 9 vitórias e 3 empates que lhe permitiram alcançar o actual segundo lugar na Liga Espanhola.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *