O Real Madrid planeia abrir um centro de turismo e entretenimento na China, em 2021. Os merengues querem continuar a expandir o nome do clube pelo mundo, enquanto fortalecem a afinidade sentida pelos apoiantes asiáticos.

Já foi estabelecido um acordo entre os madrilenos e o grupo empresarial Lai Sun Group. O centro interativo terá de ser integrado noutro projeto turístico da mesma empresa e que está neste momento em construção na cidade de Zhuhai: o Novotwon, composto por duas partes.

A primeira terá uma zona de entretenimento, uma área National Graphic e um centro de beleza cultural. Contará também com uma sala multifunções, um hotel e várias lojas e restaurantes. Esta metade da obra ficará concluída em 2018.

A segunda metade será dedicada inteiramente ao Real Madrid e estará pronta em 2021. O clube espanhol terá um parque temático, onde os visitantes terão vários desafios propostos. O conhecimento sobre a história merengue será posto à prova, com vários quizzes interativos e experiências virtuais que darão oportunidade aos fãs de se sentirem como verdadeiros jogadores de futebol.

Explorando a realidade virtual, os visitantes terão a oportunidade de participar em jogos de futebol na primeira pessoa, como se estivessem eles mesmo dentro de um estádio, rematando e marcando golos em frente a milhares de pessoas.

O diretor do projeto Novotwon, John Tse, afirmou que este acordo com o Real Madrid será benéfico, quer para o clube, como para o Lai Sun Group. Contribuirá para fomentar “uma cultura de entretenimento desportivo, especialmente no âmbito do futebol”, com os jovens como público alvo privilegiado.

José Angel Sanchez, diretor geral dos merengues, afirmou numa visita recente à cidade de Pequim que “dos 600 milhões de fãs madridistas espalhados por todo o mundo, 44% estão na Ásia”, o que descreve um número considerável de apoiantes no território asiático.

O diretor de relações institucionais do Real Madrid Emilio Butragueño também esteve presente nesta deslocação a Pequim e revelou-se feliz pelo acordo alcançado. Este projeto, segundo o próprio, aproximará o clube madridista “de um grande país como a China”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *