Três milhões de euros foi quanto cada jogador do Meixian Techand recebeu pela subida da equipa ao segundo escalão do futebol chinês. O prémio pago é equivalente ao que os jogadores do Real Madrid receberam por vencer a Liga dos Campeões.

Uma amostra de ostentação após a vitória por 1-0 frente ao Shenzhen Ledman, que carimbou em definitivo a promoção. A subida foi conseguida nos playoffs, após o emblema fundado em 2003 ter ficado no terceiro posto do campeonato.

Conforme revelado pela imprensa local e pelas redes sociais dos jogadores, os três milhões foram pagos por atingir o objetivo de subida e como incentivo para manter os jogadores na equipa para a próxima temporada.

O caminho até à Super Liga Chinesa está cada vez mais próximo para o Meixian Techand. O clube está obviamente fora de problemas económicos e espera continuar a investir no seu crescimento.

Segundo o portal Transfermakt, a média do valor de mercado dos jogadores ronda os 25 mil euros. Feitas as contas, o prémio recebido equivale a 120 vezes o valor médio de um jogador do Meixian Techand.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *