Transferências multimilionárias como as de Neymar, Mbappé ou Dembelé podem estar fora de questão nos próximos tempos. O presidente da FIFA, Gianni Infantino, pretende impor limites aos valores excessivos nas transferências de futebolistas. O anúncio foi feito num recente senado com jogadores e dirigentes.

O aumento desproporcional nos valores investidos por ligas como a chinesa, a árabe e a americana nos últimos tempos despertou a atenção do presidente da FIFA. Gianni Infantino acredita que é necessário um “escoamento” de algum do dinheiro envolvido no mundo do futebol.

As recentes contratações de Neymar Jr. e Kylian Mbappé soaram o alerta na organização que tutela o futebol mundial. Segundo Infantino, o fair-play financeiro promete ficar mais rigoroso no próximo mercado. Qualquer transação feita deverá ser devidamente justificada para evitar o envolvimento de participantes alheios ao futebol.

Em caso de violação destas novas regras, o clube em questão não só será forçado a não participar no próximo mercado, mas também poderá levar uma penalização pontual na competição em que participa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *