O capitão da seleção ganesa de futebol, Asamoah Gyan, tornou-se recentemente no primeiro jogador a ser dono de uma companhia aérea. Aos 31 anos de idade, o ganês lança a Baby Jet Airlines. O anúncio foi feito pelo presidente ganês, Nana Akufo-Addo, na African Airshow, que decorreu em Accra, no Gana.

No passado, o nome de Asamoah Gyan era associado a um possível estrelato. No entanto, as suas decisões de carreira acabaram por o levar para longe dos grandes palcos. Depois de passagens por clubes como a Udinese, o Rennes e o Sunderland, o ganês rumou aos Emirados Árabes Unidos, para representar o Al-Ain.

Em 2015 e 2016 esteve ao serviço do Shanghai SIPG, onde foi um dos jogadores mais bem pagos do mundo. O seu salário base de 14,8 milhões de euros anuais deu-lhe asas para cumprir o seu desejo de ser dono de uma companhia aérea. Atualmente joga no Kayserispor da Turquia.

Asamoah vai preparando assim o seu futuro para depois de pendurar as botas. Inicialmente, a Baby Jet Airlines começará por operar aviões de carga, antes de se expandir para o serviço de passageiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *