Depois dos inúmeros fogos que assolaram uma grande parte do território português, o Tondela decidiu agir solidariamente. O emblema viseense doou 16.100€ da receita do encontro com o Belenenses para a conta “Reabilitar Tondela“.

Muito obrigado por nos terem ajudado de forma tão nobre a apoiar quem mais precisa», lê-se numa nota publicada pelo clube nas redes sociais.

O distrito de Viseu foi vastamente afetado pelos incêndios e o clube da Primeira Liga portuguesa decidiu ajudar a terra que os acolhe. Para além de doarem o valor da receita do jogo, o Tondela promoveu também uma recolha de bens para os afetados pelas chamas. Os jogadores tondelenses Hélder Tavares, Ruca e Heliardo Silva foram os embaixadores desta iniciativa.

O jogo da nona jornada da Liga NOS entre o Tondela e o Belenenses foi tema de conversa, mas pelas razões mais controversas. Devido às condições de ar adversas e toda a conjuntura de terror vivida em Viseu, o Tondela pediu o adiamento do jogo. Apesar da “luz verde” dada pela Liga Portuguesa de Futebol, o Belenenses recusou a proposta.

O clube comandado por Pepa não gostou e até já cortou as relações institucionais com o emblema de Belém. O certo é que o jogo não foi adiado e o Tondela acabou mesmo por vencer a partida por 2-0.

A conta solidária criada pelo município de Tondela está disponível a todos aqueles que queiram ajudar:
[REABILITAR TONDELA 2017, nº PT50 0035 0816 00052225 030 97]

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *