O AS Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, anunciou a compra do Cercle Brugge, clube da segunda divisão da Bélgica. Fundado em 1899, a Assembleia Geral do clube belga votou em unanimidade a favor da participação maioritária do emblema monegasco.

Os valores do negócio não foram revelados, mas o mau momento desportivo e financeiro que a equipa belga atravessa será o principal motivo da venda. O Mónaco vê uma oportunidade de expandir a sua política de jovens talentos, usando o Cercle Brugge como “proveta”.

Nomes conhecidos aos portugueses

O Cercle conta com um português nos seus quadros: Alex Neves. Na época passada, o luso-guineense alinhava no Prainha FC, dos Açores. Além de Alex Neves, já passaram pelo Cercle Brugge jogadores como Michael Uchebo (Boavista), Gaël Etock e Nuno Reis (ex-Sporting) e ainda também o internacional português William Carvalho.

O emblema de Brugge é composto por vários jogadores emprestados, com o AS Mónaco, a ceder atualmente quatro jogadores aos belgas. Destaque para o promissor guardião Paul Nardi, de 22 anos, avaliado em 1,2 milhões de euros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *