Gianluigi Buffon realizou frente à Albânia a sua milésima partida na carreira. O histórico guarda-redes italiano disputou 202 jogos pelo Parma, 612 pela Juventus e 167 pela seleção italiana. Atualmente, com 39 anos de idade, está avaliado em apenas dois milhões de euros. Mas quanto já valeu no passado ter “Gigi” na baliza?

Buffon destacou-se no Parma desde muito cedo, fazendo a sua estreia pela equipa principal com apenas 18 anos. Após seis épocas como guardião titular, Buffon deu o salto para os grandes palcos, sendo contratado pela Juventus em 2001/2002. Foram necessários 52,88 milhões de euros para garantir os seus serviços, batendo até aos dias de hoje o recorde de guarda-redes mais caro de sempre.

O contrato de Buffon termina na próxima temporada, o que fará o italiano continuar a jogar pelo menos até aos 40 anos. Atualmente vale dois milhões de euros, mas há cerca de 12 anos, o guardião da Vecchia Signora valia quase 18 vezes mais, cerca de 35 milhões de euros. Os dados são do portal transfermarkt.pt.

A idade não perdoa e Buffon viu o seu valor de mercado a cair com o passar do anos. Em cerca de duas épocas, o valor de mercado de Gianluigi Buffon passou dos 30 milhões para os 16 milhões. Como uma boa garrafa de vinho do Porto, “Gigi” não perdeu a qualidade e continuou a brilhar entre os postes. Conquistou 20 títulos coletivos, entre eles um Campeonato do Mundo, uma Liga Europa e sete vezes a Serie A italiana.

Gianluigi Buffon é os dois milhões de euros que todos os clubes gostariam de ter. No entanto, com a sua idade, a pergunta que se impõe é: o que vem depois do futebol?

Tenho de pensar bem e sentir no meu coração o que pode ou não pode acontecer“, afirmou o jogador da Juventus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *