A Nike e o Werder Bremen rescindiram o contrato que durava desde 2009, devido a diferenças estratégicas. A partir de 2018/2019, a Umbro volta à Bundesliga para patrocinar o clube alemão pelo valor de 3,5 milhões de euros.

Válido até à temporada de 2022/2023, a empresa inglesa vai ser a responsável técnica de equipamento para todos os escalões do Werder Bremen. A quantia paga pela nova marca ultrapassa os 3 milhões de euros que a Nike paga atualmente. De acordo com a imprensa alemã, o equipamento poderá sofrer uma remodelação completa em 2018, pois o contrato do patrocinador principal do clube, Wiesenhof, expira na próxima época.

Este patrocinador tem suscitado várias criticas e após mais um ano de extensão por 7 milhões de euros, o acordo poderá chegar mesmo ao fim.

O chefe-executivo do Werder Bremen, Klaus Filbry, disse que com a nova marca, ambas as entidades poderão “olhar para uma longa história no mundo de futebol. Com isso, queremos aumentar mais a nossa marca, tanto a nível nacional como a nível internacional.”

A Umbro, que pertence à norte-americana Iconix Brand Group, é a patrocinadora do FC Nuremberg, clube que milita o escalão secundário da Alemanha. Com este novo contrato, a marca volta ao campeonato principal alemão, depois de ter deixado o VfL Bochum em 2008. Desde então, a empresa está mais focada nos mercados do Reino Unido e da América do Sul. Clubes como o West Ham, Everton, PSV, Chapecoense, Vasco da Gama são patrocinados pela empresa inglesa.

O Werder Bremen está na 13º posição da Bundesliga. Com mais de 100 anos de história, o clube conta com quatro campeonatos conquistados. Seis taças da Alemanha, uma Intertoto e uma Taça das Taças estão também no palmarés.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *