A novela dos direitos televisivos argentinos finalmente chegou ao fim. A dupla FOX e Turner foi a escolhida, por parte da Asosiación de Fútbol Argentino (AFA), para a transmissão dos jogos do campeonato. O acordo terá um duração de cinco anos, sem que os valores negociados fossem revelados.

O futebol argentino tem passado momentos difíceis até agora. O campeonato chegou mesmo a estar parado pelo facto de não haver transmissão televisiva dos jogos. Além disso, os jogadores estiveram em greve devido aos salários em atraso. O cenário não era o melhor, mas parece agora ganhar um novo ânimo.

A AFA anunciou, em comunicado, que a FSLA Holding e a Turner Broadcasting System Latin America haveriam garantido a compra dos direitos televisivos argentinos. A cadeia norte-americana FOX/Turner será responsável pela transmissão das partidas.

Estas novas negociações surgiram após o antigo governo argentino, que possuía os direitos televisivos, ter rescindido o contrato com a AFA.

Ler também:

Resolvido o problema da transmissão televisiva, os salários em atraso estarão também a ser tratados. O Estado comprometeu-se a pagar parte da dívida dos clubes, contribuindo com 21 milhões de euros. Empresas do setor privado, com interesses em patrocinar o campeonato, também contribuíram com alguns fundos.

A tentativa da Mediapro de usar o futebol argentino como plataforma de expansão na América do Sul caiu por terra. O grupo espanhol era o principal candidato até então. O futebol argentino ocupava um lugar-chave na estratégia da Mediapro para tentar ganhar uma posição no mercado sul-americano, de importância vital para a empresa liderada por Jaume Roures.

A bola volta a rolar, já este fim-de-semana, na 16ª jornada da Primera División.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *