Num mundo desportivo onde é mais do que habitual um clube profissional ter um centro de treinos próprio, o Liverpool decidiu contruir um novo complexo de treino e formação, onde se situa atualmente a academia do clube. O orçamento de 58,6 milhões de euros é o proposto para a remodelação do novo centro.

Há cerca de um mês Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, admitiu que o clube se quisesse progredir teria que abandonar o antigo centro de treinos Melwood. O alemão comentou que gostava de “Melwood, mas o futebol muda e tudo fica maior”. Baseados nas crenças do treinador alemão, os donos do clube apresentaram planos para a reconstrução da academia em Kirkby, para uma enorme cidade desportiva do Liverpool.

O projeto inclui a compra de um terreno adicional em que novos campos de futebol, vários edifícios, parque de estacionamento, piscinas, ginásio, suítes e muito mais seriam contruídos. Os planos incluiriam também melhorias em torno da comunidade vizinha. Maior segurança, ciclovias e vias para cães são os extras oferecidos pelo clube de Anfield Road. A parceria com clubes locais para um melhoramento das instalações desportivas está também de pé.

O diretor de operações do Liverpool FC, Andy Hughes, disse que “a proposta de juntar a equipa principal com os jovens jogadores num único complexo é realmente emocionante. O esquema inclui instalações de arte que serão utilizadas para apoiar o desenvolvimento dos nossos jogadores e oferece opções de formação para todas as condições meteorológicas”, referindo-se aos campos indoors e outdoors.

As obras teriam início em 2018 e a pré-temporada da época de 2019/2020 seria a inauguração. A venda das antigas instalações contribuiria para o financiamento do projeto. Os resultados financeiros positivos das últimas épocas também contribuiriam. De acordo com os últimos dados, os Reds fecharam 2015 com um lucro de 68,5 milhões de euros.

Esta noticia surge depois de alguns clubes ingleses poderem ver as suas receitas a aumentarem na próxima época, devido a um contrato em conjunto. Atualmente, o Liverpool está no quarto lugar da Premier League.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *