Vários clubes italianos da Serie A apresentaram planos para um novo estádio. A Fiorentina, a Roma e o Cagliari têm já projetos aprovados pelas autoridades locais.

A Fiorentina, liderada pelo português Paulo Sousa, revelou planos para um novo estádio com 40 mil lugares de capacidade. A construção da nova casa dos Viola Gigliati – como são conhecidos – está prevista para começar em 2019. O clube italiano espera completar a transição para o novo estádio até ao ano de 2021.

//platform.twitter.com/widgets.js

O preço estimado será de cerca de 420 milhões de euros. O atual estádio, o Estádio Artemio Franchi é a casa do emblema de Florença desde 1931. Para além da construção do estádio, está prevista a construção na zona de um centro comercial, um hotel e ligações de transportes públicos.

É um momento histórico“, confessou o presidente Andrea Della Valle. “Estamos a apresentar um projeto importante para Florença e para todos em Itália”.

Roma com luz verde para construção de um novo estádio.

Atualmente, apenas três clubes da Serie A são donos dos seus próprios terrenos de jogo: a Juventus, a Udinese e o Sassuolo. No passado mês, a Roma recebeu luz verde para avançar com o seu próprio plano para construir um novo estádio. A sua eterna rival, a Lazio, partilha o Estádio Olímpico de Roma com a AS Roma e já expressou a sua vontade em arranjar um estádio próprio.

//platform.twitter.com/widgets.js

“As pessoas estão a falar sobre o novo estádio da Roma. Estamos ainda mais à frente e isso é uma grande oportunidade para a mudança do futebol italiano. Entre o estádio e a área circundante, é um projeto de centenas e centenas de milhões. Nós realmente queríamos fazer algo por esta cidade, que merece”, comentou ainda Andrea Della Valle sobre os planos de construção do novo estádio romano.

O Cagliari está a projetar também um novo estádio, com capacidade para cerca de 16 mil pessoas. A nova casa do emblema da Sardenha ficará situada no sítio do atual estádio – o estádio Sant’Elia. Ainda não há quaisquer pormenores quanto ao custo de construção.

//platform.twitter.com/widgets.js

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *