O clube italiano Génova tem um novo o patrocinador principal do seu equipamento. É a Eviva, uma empresa de eletricidade e gás italiana, que passa a figurar nas camisolas do clube até final da temporada.

Desde o dia 8 de janeiro, que o clube tem lançado pistas sobre o nome da empresa, que faz parte da multinacional Grupo Renova.

A estreia na camisola da equipa aconteceu na quarta-feira passada no confronto com a Lazio, a contar para a Taça de Itália.

É uma fonte de satisfação juntar-nos a uma empresa com este impacto comercial, produtivo e económico que escolheu o futebol, e nomeadamente o Génova, para o lançamento da nova marca”, referiu o CEO do Génova, Zarb Alessandro.

Acrescentou ainda que o clube está “confiante de que a parceria fornecerá energia renovada para o clube enfrentar os desafios”. “Estamos confiantes que este acordo será um primeiro passo de um caminho comum para consolidar resultados e objetivos desejados”, frisou.

Por seu turno, o presidente da Eviva destacou a visibilidade que o mais antigo clube italiano trará à empresa. “Estamos orgulhosos de apoiar uma sociedade nobre como o Génova CFC, o clube mais antigo do país. Acreditamos num parceiro estratégico para o nosso modelo de negócio, num novo início de um forte crescimento no setor em que atuamos há vários anos”, disse.

A Eviva é a empresa líder de energia na Itália. Está consolidada na produção, armazenamento e venda de energia e gás tanto a nível nacional como europeu. Está valorizada em cerca de mil milhões de euros.

Génova encontra-se atualmente na 14ª posição da Série A. Na quarta-feira foram eliminados pela Lazio, nos quartos-de-final da Tim Cup, a taça de Itália.