A Yunfeng Capital, um fundo de investimento de Jack Ma, presidente da gigante do comércio eletrónico Alibaba, e o conglomerado chinês HNA Group estão entre os quatros candidatos finais para comprar uma posição na Imagina, a operadora da agência espanhola Mediapro.

Em dezembro eram 10 entidades em disputa para adquirir uma participação de até 51% na Imagina.

Além da Yunfeng e do HNA Group, os outros interessados são a Advent International e a Pamplona Capital Management, que ainda não apresentaram as ofertas finais e deixam os dois grupos chineses mais bem colocados para compra a Imagina, uma empresa especializada em produção e distribuição de conteúdos audiovisuais para o cinema e televisão.

A Mediapro detém os direitos televisivos domésticos da LaLiga e explora ainda os direitos internacionais da principal liga espanhola.

O negócio poderá valorizar a companhia catalã em mais de 2.500 milhões de euros, o dobro de outras empresas de direitos desportivos da Europa.

A Mediapro afirmou que o acordo permitirá a reestruturação do seu financiamento e o cancelamento de um empréstimo de 155 milhões de euros assinado há um ano, prescindindo ainda um instrumento de financiamento no valor de 98 milhões de euros.

O Grupo HNA, um grande conglomerado chinês, tem vindo a iniciar investimentos no mundo do desporto, principalmente na distribuição de conteúdos, contando com o apoio do Bank of America Merrill Lynch neste negócio. Já fundo Yufeng associou-se a empresa de aquisições, Centerbridge Partners, para concretizar a compra de parte da Imagina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *